Rotina nocturna

by - outubro 23, 2017

Hoje falo-vos do meu ritual de beleza nocturno. Comecei a testar este produtos à cerca de seis meses, por isso, já formei uma opinião para vos dar! 


Antes de mais tenho que vos definir a minha pela e essa talvez seja a parte mais difícil. Sempre pensei que a minha pelo fosse mista, oleosa na zona "T" e seca na parte restante. Porém, desde que comecei a estagiar e consequentemente a maquilhar-me diariamente, a ter uma rotina mais cansativa, comecei a criar mais oleosidade e vermelhidão. Começaram a aparecer borbulhas, desde espinhas a borbulhas mínimas que davam a sensação de ser uma alergia. Mas o pior foi quando a cara começou a arder sempre que aplicava um creme hidratante o que dava a sensação de que estava desidratada. Isto provocava-me alguma estranheza pois apesar de ter pelo oleosa, faltava-lhe hidratação, mas acontece, claro!
Percebi rapidamente que tinha de procurar produtos mais adequados e dirigi-me a uma farmácia tendo-me sido aconselhado o uso de produtos Avène

Assim foi, comecei por comprar os produtos de limpeza, neste caso a espuma e o tónico. 


Começo então por lavar a cara com esta "Mousse Nettoyante" e o que me faz gostar mais dela é o facto de que não tenho a sensação de repuxar a cara, mas ela fica impecavelmente limpa. 
Não é preciso muito produto para retirar a maquilhagem e a embalagem dura uma média de seis meses, o que é óptimo. 
De seguida, passo a  "Lotion tonique douceur", no fundo trata-se de um tónico, que apesar de ser para pele seca eu fico com a sensação de repuxar a pele, o que não me agrada muito, retira o pouco que resta da maquilhagem e refresca, cumprindo, portanto, o papel a que se compromete. 

Contudo, não posso esconder que a melhor descoberta não foram apenas os produtos da Avène, mas sim este creme da Embryolisse



A primeira vez que ouvi falar deste creme foi com a Helena Coelho e depois com a Camila Coelho e ambas falavam maravilhas. 
Eu precisava de sentir a pele mais hidratada, mas sem ficar ainda mais oleosa. Bom, este creme é tudo o que eu procurava. Quando aplico dá a sensação de um creme gordo, mas refrescante e confortável e no dia a seguir quando acordo tenho a pele como se fosse seda, nada oleosa, mas hidratada. 

Há quem use como creme de dia ou primer, mas nunca experimentei e há também este creme mas na versão para pele oleosa que também nunca experimentei. Se alguém já experimentou que nos conte aqui nos comentários! 

Por fim e nos dias de maior calor, gosto de borrifar com esta água termal para refrescar a pele. É óptima e anda sempre comigo!



Podem encontrar este produtos na Skin.pt


You May Also Like

0 comentários