Óleo de côco no cabelo? Sim!!

by - junho 08, 2017


Hoje trago-vos um truque que tenho testado há bastante tempo e que tenho realmente gostado.
Usar óleo de côco como produto de beleza e não como um alimento é algo que ultimamente se tem feito muito, e eu, já há algum tempo, que uso para melhorar o aspecto do meu cabelo .

Geralmente o que faço é, quando sei que vou estar algum tempo sem sair de casa (imaginem que passo uma tarde a estudar) ou antes de dormir, escovo o cabelo, pego numa embalagem de óleo de côco (como a da imagem) e vou retirando pequenas quantidades. Deixo que derreta com o calor das mãos e vou passando pelo cabelo.

Não gosto de deixar o cabelo tipo pasta, costumo colocar a quantidade suficiente para que o cabelo ainda fique solto e coloco no coro cabeludo. Depois faço uma trança e aguardo ou vou dormir.

Por fim, lavo o cabelo como faço normalmente com champú e amaciador e seco-o com o secador normal.

Acredito que já estão a pensar que o cabelo fica cheio de óleo e todo pastoso não é? Mas acreditem, acontece exactamente o oposto!!
O cabelo não fica nada pastoso nem oleoso, fica solto e super brilhante. Não faço esta aplicação com a frequência que gostaria, mas penso que o ideal seria fazer uma vez por semana. Eu noto grande diferença no meu cabelo e sinto que nasce mais saudável.

Não posso afirmar que isto faça crescer o cabelo porque o meu cabelo cresce à velocidade da luz e eu não tenho grandes cuidados com ele a não ser este truque e o facto de ter uma alimentação saudável, mas tenho a certeza que o torna mais saudável e que isso vai fazer com que o crescimento também seja saudável e mais acelerado.

Devem estar a perguntar-se como é que que é possível que um óleo natural seja tão fantástico!  
Na realidade, o óleo de côco tem agentes anti-bacterianos ajudando a eliminar micróbios e bactérias o que faz com que ao ser aplicado no coro cabeludo purifica-o, logo ajuda a tratar caspa, psoríase e oleosidade. Gosto de pensar que quando faço isto estou a fazer um detox ao cabelo, estou a colocar um produto natural sem químicos que ajuda a restabelecer o coro cabeludo. 


Sinceramente não sei explicação cientifica para que este óleo tenha estes efeitos, mas decidi experimentar e estou-vos a dar esta dica depois de já ter experimentado por um longo período de tempo. Se resulta com todos os cabelos? Não sei, mas pensem, trata-se um produto natural logo não vos vai fazer mal, experimentem e digam-me o que acharam para nos podermos ajudar umas as outras!!! 

Eu, no cabelo, só o uso desta forma, mas a revista Marie Claire, dá-vos mais dicas de como usar! 

Se quiserem saber mais formas de como uso este óleo na pele e na cozinha digam-me nos comentários e eu prometo fazer mais post sobre este tema. 


You May Also Like

0 comentários