#receitasfitdaju - papas de aveia

by - junho 25, 2017


Hoje a receita que vos trago é a das minhas papas de aveia. É uma receita super simples e fácil de fazer, mas também é a receita que mais me costumam pedir, por isso optei por trazê-la. 

Os ingredientes necessários são os seguintes: 

3 colheres de aveia
1 ovo
200 ml de leite ou bebida vegetal 
1 colher se sobremesa de chia 
meia colher de sobremesa de óleo de côco
canela a gosto 
fruta à escolha 




Eu faço da seguinte forma, primeiro coloco o leite a ferver com a chia e o óleo de coco. Quando já estiver a ferver junto três colheres de aveia e quando começar a solidificar coloco o ovo e mexo sempre durante cerca de um minuto e estão prontas. Depois é só colocar num prato polvilhar com canela, juntar fruta, chocolate, manteiga de frutos secos, o que quiserem e comer!!

Aqui podem variar por flocos de aveia ou farinha de aveia. Eu nunca compro farinha de aveia porque é mais cara, então compro sempre flocos de aveia (geralmente compro sem glúten) e depois trituro de forma a que fique farinha. Se optarem por flocos de aveia as papas ficam mais grossas, se optarem por farinha ficam mais "papa", o sabor é o mesmo, por isso só têm que experimentar e saber o que gostam mais. 

Esta é uma óptima opção de pequeno almoço que reúne todos os nutrientes necessários aliando-se a um óptimo pré-treino, 

Quem costuma comer papas de aveia? Fazem da mesma forma? Contem-me tudo e se experimentarem esta receita partilhem comigo com a hashtag #receitasfitdaju, já sabem!

Sigam-me no facebook e no instagram para acompanharem o meu dia a dia!



You May Also Like

0 comentários