Saldos - parte I

by - junho 26, 2017

Os saldos começaram na passada sexta-feira e esta é uma época particularmente especial para nós, que adoramos comprar roupa, sapatos, acessórios, enfim! Eu sou daquelas que aproveita para comprar roupa nos saldos, fora isso só compro roupa em ocasiões especificas ou se precisar mesmo muito de alguma coisa. Se te identificas aposto que vais gostar deste post.
Decidi fazer uma série de posts sobre os saldos onde vos vou dar dicas, as minhas dicas! Coisas que realmente faço quando se chega a altura dos saldos.
O post de hoje é sobre dicas para colocar em prática antes de ir aos saldos:

1. Limpeza ao armário
O que faço religiosamente duas vezes por ano é uma limpeza ao armário. Costumo optar por fazê-las nas alturas de mudança de estação, ou seja, de inverno para o verão e vice-versa. Não o faço porque os saldos começam, mas geralmente acabo por fazer numa data próxima o que me costuma ajudar.   Retiro a roupa toda e só fica aquela que gosto e que realmente uso. Começo por tirar a que está em mau estado e depois a que não uso há mais de um ano (se não usei durante esse ano é porque não vou voltar a usar). Posto isto consigo ter uma noção mais clara daquilo que tenho e que não tenho no armário. 

2. Fazer uma lista 
Gosto de ter uma lista de coisas que preciso. Sou muito despistada e se for aos saldos sem ter minimamente pensado sobre o assunto acabo por comprar mil coisas que na realidade nem precisava. A ideia é ter uma lista que me diga que preciso de calças brancas, ou de t-shirts, ou de camisas, para quando estiver nas compras não me perder a comprar só vestidos, por exemplo. 
Aposto que já me estão a imaginar na Zara com uma lista tipo supermercado não é? Não é assim tão mau, costumo escrever nas notas do telemóvel (ahahah).   

3. Fazer um orçamento 
Para quem não tem muito dinheiro disponível, este pode ser um passo essencial e importantíssimo. Já estive nas duas situações, já tive dinheiro suficiente para não ter que me preocupar muito com o que gastava nos saldos e já me aconteceu a situação oposta. Nesta última hipótese ajudou-me muito organizar um orçamento, desta forma soube que só podia gastar certa quantia de dinheiro em certas coisas. 


Costumam seguir alguma destas dicas? Estas são as coisas que faço realmente e que queria partilhar convosco. Partilhem aquilo que costumam fazer para nos ajudarmos a todas!!


You May Also Like

0 comentários