#receitasfitdaju - Bolo de iogurte

by - julho 03, 2017

A receita que trago hoje já devia ter saído ontem e sei que estou em falta com vocês, mas em breve terei mais disponibilidade para o blog e acreditem, estou ansiosa por isso! Está quase, quase. 



Mas vamos ao que importa, a receita de hoje é, então, um delicioso bolo de iogurte, mas saudável. Óptimo para fazer em dias que nos apetece um bolo, ou para uma festa onde queiramos ter uma opção mais saudável. 

Os ingredientes são os seguintes:

1 chávena de farinha de aveia 
1/2 chávena do preparado de farinha sem gluten que podem ver na imagem (compro no Jumbo)
1/2 chávena de farinha de linhaça 
1/2 chávena de côco ralado 
1 chávena de açúcar de côco biológico 
4 ovos
1 chávena de iogurte
1/2 colher de sopa de fermento em pó 




A primeira coisa que faço é separar as gemas das claras e bato logo as claras até ficarem durinhas e reservo, depois a bato as gemas com o açúcar até fazer uma pasta. De seguida, junto as farinhas e o côco ralado. 
Junto o iogurte e aqui é que está o grande truque que é escolher o iogurte certo. Neste caso eu usei um iogurte de soja de côco, mas quanto mais sabor tiver o iogurte mais saboroso fica o bolo. Nesta caso ficou muito saboroso porque coloquei o côco ralado e o açúcar de côco. 
Por fim é só envolver as claras com a restante massa. Aqui eu envolvo apenas, não misturo com a batedeira, mas sim com uma colher para que as claras não percam o ar e o bolo fique mais fofinho. Acabo por juntar o fermento e está pronto para ir ao forno. 

As minhas dicas são: pré-aquecer o forno, o bolo cresce e faz-se mais depressa e fica mais fofo e no lugar de untar a forma com gordura, colocarem uma folha de papel vegetal, o bolo não cola e evitam usar gorduras que só fazem mal. 

Esta não é a receita mais saudável que já vos trouxe, mas é, com certeza, mais saudável que um bolo dito normal e quem não adora um bolo para beber com chá a meio da tarde? Não há melhor. 

Tudo tem que ter um equilíbrio e a nossa alimentação também! Experimentem e já sabem, partilhem comigo como ficou!!!


You May Also Like

0 comentários