Lagos - Algarve Coast

by - setembro 18, 2017

Se me acompanham nas redes sociais, sabem que recentemente fui de férias para Lagos com o meu namorado e hoje decidi trazer-vos o que de melhor vivi por lá.
As nossas férias resumiram-se bastante a fazer praia (estando 50% do tempo no mar) e comer, tipo umas lontrinhas fofas e queridas, por isso, as dicas que vos trago resumem-se a que praias visitar e os melhores locais para comer.



1. Onde ficar alojado em Lagos

Esta é a primeira dúvida que surge e o conselho que dou é simples: arrendar um apartamento/casa. São inúmeras as ofertas que podem encontrar em diversos sites (booking, olx, custojusto, airbnb). No nosso caso foi mais simples porque tínhamos um conhecido que nos arranjou uns contactos directos com uma proprietária de casas em Lagos. 
É claro que também têm a hipótese de recorrer a hotéis, mas acho que tudo depende do tipo de viagem que queiram fazer. 
Nós queríamos ter um local onde pudéssemos preparar refeições, para tomar o pequeno almoço que gostamos, preparar almoço para levar para a praia e se quiséssemos jantar em casa, termos a oportunidade de o fazer. 

2. Que praias visitar

Do que conheço do Algarve (que não é muito, pois só lá fui duas vezes), as praias mais bonitas situam-se em Lagos, daí esta ter sido a nossa opção para passar as férias deste ano. Nós gostamos de ir para locais que tenham praias e paisagens bonitas, gostamos de apreciar a beleza e de mergulhar em águas transparentes. 
As melhores praias que vimos foram a Praia da D. Ana e a Praia do Camilo. 
A praia da D. Ana tem um areal mais ou menos extenso, envolta em pedras e com uma beleza extraordinária. A praia do Camilo é mais recatada, mais pequena, a água é mais transparente, com uma escadaria enorme, mas com um defeito: é pequena demais para o número de pessoas que acolhe. Vale a pena visitar, mais que não seja para apreciar a beleza natural.
Fiquei com uma curiosidade e uma vontade enorme de lá voltar numa época baixa, ou, sendo um pouquinho egoísta, de proibir a entrada a todos os turistas e ficar com a praia só para mim. Eu sou assim, gosto de descobrir pequenos paraísos, mas depois gostava de, nem que fosse por cinco minutos, tê-los só para mim, mais alguém é assim?



Praia D. Ana
Praia D. Ana











3. Onde comer

Comer é um dos nossos passatempos preferidos (ahahah). Como já vos disse, o nosso ideal de férias, desta vez, era poder cozinhar em casa, termos umas férias mais caseiras. Então só fomos jantar fora duas vezes, mas amigos, das vezes que fomos, arrasámos.
A primeira vez fomos a uma hamburgueria, a "Nah Nah Bah" e a segunda vez fomos a uma pizzaria, a "Pizzolino".

- Nah Nah Bah 

Foi uma óptima surpresa. Procurámos no Tripadvisor por uma hambúrgueria em Lagos e esta aparecia em primeiro lugar. Mas a decoração e as fotos dos hambúrgueres, não me perguntem porque, não me convenceram. Contudo, decidimos arriscar e ainda bem. Ao chegar estavam algumas pessoas à espera de mesa. Nós tivemos de esperar cerca de 30 minutos, mas como éramos só dois, foi mais fácil arranjar mesa, se forem em grupo aconselho a reservarem ou irem cedo.
A decoração remete-nos para uma onda reggae, os empregados são simpáticos apesar de parecer que nenhum é português e só dois falarem a nossa língua. O cheiro a alho entranhava-se no nariz, o que nos assustou um pouco. Mas assim que saboreámos o hambúrguer e as batatas fritas percebemos que tínhamos escolhido o sitio certo. Um hambúrguer de frango, picante, delicioso e as batatas com maionese de alho igualmente deliciosas. Não há palavras que façam jus, se forem a Lagos, passem por lá!!

https://www.nahnahbah.com/

- Pizzolino

A pizzaria já não foi uma experiência tão surpreendente, mas foi muito agradável. O conceito é bastante bom, podem optar pelo menu e pelas pizzas já definidas ou podem fazer a vossa própria pizza, ou seja, quando se sentam, à vossa frente têm um papel e um lápis e por 8,95€ podem escolher os ingredientes que quiserem dentro de uma lista que vos dão e assim construírem a vossa pizza. A massa é fina, as pizzas são enormes e as sobremesas deliciosas, vale muito a pena.
Também chegámos a esta através do tripadvisor e não desiludiu.

4. Locais a visitar 

Sem dúvida que não devem deixar de ir ao Farol da Ponta da Piedade, nós visitámos num dia ao final da tarde, vimos o pôr do sol de lá e foi um momento incrível. De lá podem esperar vistas e paisagens magnificas.
Ponta da Piedade
Outro local a visitar é o centro da cidade. Lagos é um local que é feito para andar a pé e no centro tem imensas ruas com comércio, bares, restaurantes e gelatarias. Passámos por lá todas as noites, mas nunca lá fomos de dia. Porém têm que visitar porque é o local emblemático da cidade, há imensos artistas de rua e um ambiente festivaleiro e de diversão. 


Já foram a Lagos? Se sim partilhem aqui as vossas dicas!!
Sigam-me nas redes sociais para acompanharem tudo em tempo real.

@julianamiranda58


E se gostam deste tipo de posts digam-me que eu posso fazer mais sobre outros locais.







You May Also Like

0 comentários