Workout wish list

by - novembro 16, 2017

O post de hoje tem uma dupla vertente. Queria, já a algum tempo, trazer-vos um post sobre a minha rotina de treino, mas este blog tem um vertente de beleza e moda por isso não queria escrever um post totalmente descritivo. Assim, resolvi trazer-vos uma wish list de roupa de treino. 
No que toca à roupa de treinar gosto de usar preto ou cinza, não gosto de cores, não gosto de padrões, isso eu deixo para os acessórios (toalhas, luvas, etc.). Gosto de peças mais básicas e neutras, fazem-me sentir melhor e mais confortável. E vocês, como gostam mais?

Sobre a minha rotina de treino, se me seguem no instagram, sabem que treinava todos os dias as 7:00h da manhã, mas as coisas alteraram-se, se quiserem saber qual a minha rotina actual continuem a ler este post. 



Treinar todos os dias musculação acabava por ser muito monótono e apesar de adorar rotinas, não gosto de não ser surpreendida. Andava a ficar exausta e deprimida, o treino já não tinha em mim o efeito pretendido. Além disso, para além de não ver resultados os meus valores começaram a alterar-se, talvez por desleixo meu, o meu peso diminui mas a minha massa gorda aumentou demasiado.

Já tinha experimentado boxe quando estudava em Coimbra e já há algum tempo tinha vontade de experimentar kickboxing. E assim foi, experimentei e adorei logo no primeiro treino, senti-me bem, mesmo que o primeiro treino tenha sido só com homens e só tenha conhecido a minha parceira de treino passado uns dias, senti-me integrada e motivada e isso é essencial para nos sentirmos bem e conseguirmos manter um estilo de vida saudável.

Deixei os treinos de ginásio, deixei de treinar todos os dias, passei a treinar quatro vezes por semana, deixei de treinar de manhã, para treinar à noite, deixei de fazer musculação para fazer um treino cardiovascular. Mas deixei de estar desmotivada para estar motivada, tenho vontade de treinar e já vejo alguns resultados, por isso acho que foi a melhor decisão que podia ter tomado.

Por vezes não é o facto de treinarmos todos os dias que vamos ter o corpo e os objetivos desejados, temos que ter as pessoas certas do nosso lado e encontrar aquilo que realmente nos motiva. Prefiro ir menos vezes treinar durante a semana mas ir feliz!

E vocês? Costumam treinar? Quantas vezes? Nem que seja uma vez por semana, lembrem-se que o exercício físico é o nosso melhor aliado para termos mais saúde e sermos ativos por mais tempo.




You May Also Like

0 comentários