INSPIRAÇÃO COZINHAS

by - janeiro 30, 2018

Se há coisa que sempre gostei foi de decoração de interiores. Agora, que se aproxima uma fase de mudanças e de entrada no mundo dos adultos, tenho que me preocupar com isto mesmo. Quando via imagens de decoração ia guardando o que ia gostando, mas quando chega a altura de pensar o que queremos para a nossa casa as coisas mudam e não são assim tão simples. Há coisas que gosto, mas que não quero para mim, ou que não se adequam à casa onde vou morar. 
Após alguma pesquisa chegámos (eu e ele) à conclusão que o nosso gosto é muito semelhante e temos acordado em tudo, o que tem facilitado imenso esta pesquisa . 
Como tenho o blog achei que era bom ir partilhando convosco algumas ideias e até talvez fotos de antes e depois das nossas remodelações, o que acham? 

Assim, o post de hoje é sobre a cozinha, que, para mim, é uma parte essencial pois adoro cozinhar, os pontos chave é que tenha arrumação e que seja prática. Durante esta pesquisa que tenho feito descobri que o estilo de cozinha que gosto é um estilo denominado Provençal conjugado com o estilo Escandinávo






O estilo Provençal, como o próprio nome indica, provém da zona de Provença, no sudeste de França. é um estilo rústico, romântico e sofisticado. Os móveis têm aspecto de antigos, do campo e geralmente são em madeira. Normalmente é caracterizado pelo uso de cores pastel e pelos padrões florais ou com riscas.




Já o estilo Escandinavo provém da zona da Escandinávia, composta por países como a Suécia, Dinamarca, Noruega e Finlândia. Caracteriza-se por espaços com muita luz, janelas grandes que deixam entrar luz natural ou candeeiros que proporcionam um ambiente bem iluminado. É um estilo clean, contemporâneo e também sofisticado. Mistura o tradicional com o moderno e é neste ponto que estes dois estilos se encontram. É também um estilo que dá prevalência a tons pastel como o branco, o beije e o cinza. Além disso o piso quer-se em madeira. Não nos podemos esquecer que outra característica deste estilo é o uso de cabos de luz pendurados e o uso de plantas. Em suma trata-se de uma decoração baseada em tons claros, luz, madeira, alguns apontamentos em ferro e móveis que conjugam traços modernos e rústicos. 




Gostaram das dicas? Este é o meu estilo de cozinha, não é que desgoste de outros, mas este é o meu eleito. Querem que coloque este tipo de posts sobre outras repartições da casa? E sobre a minha casa? querem que coloque um antes e depois? Em post ou em vídeo (se conseguir fazer vídeo)?


You May Also Like

0 comentários