Resoluções 2018

by - janeiro 02, 2018

Neste último mês não estive tão activa no blog e nas redes sociais. A época festiva fez-me querer estar mais reservada, num ambiente familiar e longe das redes sociais, de forma a conseguir aproveitar os melhores momentos, a criar memórias boas. 
A parte boa de ter um blog pessoal e pequenino é esta, posso desaparecer por um pouquinho quando sinta que o tenha de fazer. 
Este ano não foi o melhor ano da minha vida, nem para mim, nem para a minha família. Mas eu gosto de pensar que as coisas más só acontecem a quem as consegue suportar e que trazem sempre algum tipo de ensinamento. 
Esta é uma época de reflexão e agora que estamos no novo ano eu consigo dizer que, apesar de tudo, sou grata por tudo o que me aconteceu, tanto as coisas más como as coisas boas. As coisas más fizeram com que me conhecesse melhor, que aprendesse e que me apercebesse daquilo que sou capaz. As coisas boas serviram para me ajudar a valorizar e a gostar um bocadinho mais de mim. 
No que toca a resoluções eu não costumo fazer grandes promessas, mas gosto de estabelecer alguns objectivos, por isso aqui vos deixo as deste ano:

1. Ser mais grata
Este ano tentei ser melhor pessoa e sei que só o consegui porque comecei a ser mais grata. Gosto de todas as noites agradecer por tudo o que me acontece, seja bom ou mau. Podem agradecer a quem vos fizer mais sentido, a Deus, à natureza, ao destino, seja o que for em que acreditem. Eu acredito em Deus, porque sim e porque me sinto bem assim. Todos os dias gosto de agradecer as coisas boas que me acontecem e de dizer o que aprendi com as más e desde que comecei a fazer isto que me sinto mais leve, que vejo um mundo mais bonito, que vejo o melhor que as pessoas têm e não o pior, que aquilo que antes eram problemas hoje não o são ou pelo menos não têm um peso tão grande. Por isso, aqui fica um desafio, sejam mais gratos!
2. Ser mais positiva
Como já vos falei anteriormente eu não sou muito positiva, nem muito confiante. Acredito que pensamentos bons atraem coisas boas, por isso este ano quero muito acreditar mais em mim, pensar mais vezes em coisas positivas e acreditar que coisas muito boas estão para chegar. 
3. Dar o melhor de mim a nível profissional
O ano 2017 foi um ano em que cresci muito a nível profissional e foi um ano que se destacou pelo sucesso que tenho tido e quero muito que este ano novo seja uma continuação disso. Se tudo correr bem, este ano vou fazer os exames da ordem, por isso, o meu objectivo é dar o melhor de mim para ter o máximo de sucesso possível. Só se dermos o nosso melhor podemos ficar felizes com os resultados que obtivermos, pois só assim teremos a consciência tranquila de que não podíamos ter feito mais. 
4. Continuar o meu estilo de vida saudável
Quem me conhece sabe que tenho uma alimentação saudável e que pratico desporto com frequência. No ano 2017 iniciei uma nova modalidade (Kickboxing) e para este ano quer apenas manter tudo isto, manter uma alimentação saudável e continuar a praticar desporto no mínimo 3 vezes por semana. Desde que iniciei esta modalidade que me sinto melhor comigo mesma, mais motivada e que tenho aceitado melhor o meu corpo, sinto-me mais feliz, por isso acho que o truque é esse mesmo, encontrarmos algo que realmente nos preencha, nos desafie e nos motive. 
5. Fazer coisas que gosto e que me enriquecem
Quando digo que quero fazer coisas que gosto estou a falar das coisas boas da vida, quero aproveitar o sol e o mar, a chuva e o frio, quero viajar, quero olhar para aqueles que gosto e abraçá-los, quero ler histórias de amor, ver filmes dramáticos, andar de bicicleta, brincar com as minhas crianças e sentir-me também uma delas, quero , acima de tudo, criar memórias e ser feliz. 

E vocês já fizeram a vossa lista de resoluções? Desafio-vos a fazer uma e relerem durante o ano, tanto nos momentos em que se sentirem perdidos quanto nos momentos em que estiverem mais felizes. Eu sei que este não é o tipo de post que estão habituados, mas eu não quero que este seja um blog impessoal, quer trazer-vos um pouquinho de mim, por isso espero que gostem.  

You May Also Like

0 comentários