SPA day at home!

by - março 11, 2018

Cuidar da nossa pele deve ser um ritual que adoptamos. Uma vez por semana gosto de fazer um dia de spa, é aquilo que chamo de "SPA DAY AT HOME". O que é que isto significa? Significa que uma vez por semana  retiro um bocadinho de tempo para me dedicar a mim e tratar da minha pele, mimando-a. 
Este momento, para além de me permitir cuidar de mim, permite-me relaxar e ter um bocadinho meu, de introspecção, em que estou sozinha e posso fazer e pensar no que quiser.
Estes momentos são essenciais para nos conhecermos e nos sentirmos bem connosco. Ir a um spa ou fazer tratamentos de beleza não está ao alcance de todas, mas isso não significa que não nos possamos mimar de vez em quando. O conselho que vos deixo é esse mesmo, cuidem de vocês e para isso, hoje venho partilhar convosco aquilo tem sido o meu ritual preferido.  


Cleanance Mask Avène - Aqui
Bio-oil - Aqui
Gel esfoliante Avène - Aqui



Aquilo que começo por fazer é passar a máscara na cara. Espalho bem e costumo aguardar cerca de cinco minutos às vezes um pouco mais (dependendo do que disser na embalagem). 
Enquanto espero aproveito para fazer outras coisas como ver um vídeo no youtube, fazer scrool no instagram com uma música de fundo, aquilo que me apetecer. 
Esta máscara é uma máscara de limpeza. Como tenho a pele oleosa e uso maquilhagem todos os dias, gosto de escolher um dia para limpar bem a cara. Assim, quando passa o tempo, começo a lavar a cara e vou fazendo massagens no rosto com o produto, não o retiro todo logo de uma vez. 


De seguida gosto de lavar a cara com este gel esfoliante. Apesar da máscara ser bem forte e limpar bem a cara, gosto de passar este esfoliante, só o uso uma vez por semana e sinto que com ele a pele fica mais bonita, com menos sebo e super limpa. 


De seguida e para hidratar bem a pele gosto de aplicar este óleo, na verdade eu não o aplico só e já está. Se fizer isso sinto que a cara fica muito oleosa e muito pegajosa e não gosto dessa sensação. O que costumo fazer é uma massagem, aplico cerca de três gotas e com as pontas dos dedos vou aplicando em círculos e massajando a cara. Assim o óleo fica sequinho e sinto a pele suave e hidratada. 

Este é o ritual que tenho seguido nas últimas semanas, mas por vezes compro outras máscaras e uso consoante as necessidades, já usei as máscaras da Garnier, da Sephora e da Primark, dependendo da necessidade da minha pele vou usando aquilo que me parecer mais adequado.

Para além deste tratamento facial, costumo aproveitar este dia para passar um esfoliante no corpo e um bom creme hidratante. É um momento meu que serve mesmo para relaxar. Vocês costumam ter um momento especifico para tratar de vocês mais profundamente, para relaxarem e terem o momento só vosso ou nem por isso? Se sim contem-me quais são os vossos produtos preferidos. 


* Este post não é patrocinado

You May Also Like

0 comentários