INSPIRAÇÃO SALA

by - maio 17, 2018

De volta com os posts sobre decoração, hoje trago-vos sobre uma divisão especial, a sala. Especial porque será, à partida, o sítio onde iremos passar a maior parte do nosso tempo. 
A decoração para a sala está decidida à muito tempo. Quando começámos a ver sofás e móveis para a sala apaixoná-mo-nos por um sofá lindo, de cor verde-água. O sofá esgotou e no mesmo dia que descobrimos isso comprámos outro, bege, super confortável e com um mega desconto. Mas eu não consegui desistir do verde-água e do azul e por isso a cor da decoração estava decidida. Tão decidida que nesse dia comprei o tapete para a sala nas seguintes cores: bege, cinza e azul. 
A nossa sala é na divisão da cozinha, por isso a ideia é ter apontamentos de louça no tom de azul e verde-água e na sala também uns acessórios nesses tons. 





Será algo dentro destes tons e formatos. Porém, a cozinha tem o estilo provençal e industrial que já vos mostrei noutro post, que podem ver aqui, logo tem que haver uma ligação entre a cozinha e a sala. Na cozinha vamos ter uma ilha e os bancos da ilha vão ser iguais a dois bancos da mesa da sala de jantar que irão ser conjugados com cadeiras transparentes. Isto transporta o estilo da cozinha para a sala dando-lhe um toque moderno. 


Mas se há algo que não pode falhar para fazer jus a este estilo são as plantas, que tenciono ter algumas. Mais que não seja para o ar ser bem respirável e a casa parecer mais clean. Acho as plantas o toque perfeito neste estilo de decoração. 



Por fim, o chão será em madeira, aliás como toda a casa e as paredes serão em tons claros. Acho que por aqui conseguem ter uma bela percepção de como será a minha casinha. 

Fica a faltar um post sobre inspiração de decoração para o quarto e depois segue-se o resultado da minha casa. Já não vou garantir um antes e depois porque não tirei fotos decentes e as obras já estão avançadas, já partimos paredes e já construímos outras paredes, mas prometo um depois e espero que seja em breve. 

You May Also Like

0 comentários