DUBAI - DREAM TRIP
Quando decidimos ir ao Dubai pedimos alguns orçamentos a agências de viagens, mas acabámos por marcar tudo por nossa conta, uma vez que, ficava mais acessível. Depois de reservar os voos pela Emirates, chegou a hora de procurar um hotel. Como o Dubai é uma cidade com tanto para ver e fazer não queríamos um hotel que tivesse pensão completa. Os requisitos eram pequeno almoço e piscina. Os hóteis de 4 estrelas no Dubai são muito bons, nós ficamos no Atana Hotel e ficámos muito satisfeitos.
A nossa primeira paragem foi em La Mer, uma praia cheia de pinta rodeada por restaurantes e lojas. É lá que existe uma Sephora na praia! E as paredes têm grafitis dignos de serem apreciados.
A maior parte das praias no Dubai são privadas, "pertencem" a hóteis ou a beach clubs. Esta pertencia a um beach club chamado "Barasti", com um estilo boho chique, um bar/restaurante, boa musica e piscina. Gostámos tanto que voltámos lá no último dia!
Kite Beach - praia pública
JBR Beach - praia pública
Sem dúvida alguma que o safari no deserto é uma excursão não perder. É uma actividade bem turística, mas se entrarmos na onda acabamos por nos divertir imenso. Fomos com uma família Australiana super boa onda e a melhor parte é, sem dúvida, a viagem de 4X4. O jantar, foi num acampamento, a comida não era nada de especial, mas eu não aprecio comida árabe e não como carne o que influencia esta opinião. Há a possibilidade de andar a camelo, nós optámos por não o fazer, não gostamos de incentivar o turismo com animais.
Outro local imperdível são os souks, na parte velha do Dubai. Existem souks por toda a parte, mas estes parecem ser mais reais. É imperdível perder-se pelas ruas labirinticas, cheias de cores, sons e cheiros, cheias de comerciantes a regatear preços.
Dubai Mall
Burj Khalifa, 125º andar
Claro que não podem deixar de visitar o Burj Khalifa e, se puderem, devem subir pelo menos ao 125º andar. É um local cheio de turistas, mas acaba por valer a pena. Nós subimos a seguir ao almoço, mas acredito que se forem logo de manhã não encontram tantas pessoas. Depois descemos, vimos o Dubai Mall e ficámos para ver o espectáculo de água pelas 18:00h. Regressámos outro dia e jantámos por esta zona, aproveitando para ver o espectáculo de água durante a noite que é intercalado por uma animação de luzes no Burj Khalifa.
Ficaram imensas coisas por visitar e uma certeza de que queremos voltar.
Dicas:
- o transporte no Dubai é barato, seja de metro ou de táxi. É fácil andar de metro. O nosso hotel tinha autocarros que nos transportavam gratuitamente para vários pontos da cidade.
- comprámos os bilhetes para o Burj Khalifa no site oficial com alguns dias de antecedência. Os bilhetes da excursão ao deserto comprámos no hotel.
- É a cidade mais segura onde já estive.
- A cultura deles é diferente da nossa, mas não sentimos pressão alguma, tivemos cuidado na forma como nos vestíamos e nos comportávamos, mas nada de exageros e nunca nos advertiram de nada.
- Fomos em Abril, estavam cerca de 33º graus, à noite pouco arrefecia. Acredito que entre Maio e Setembro seja insuportável e algumas atracções estão fechadas.
Se tiverem alguma dúvida deixem nos comentários que prometo responder!!!
0 comentários